segunda-feira, 11 de maio de 2009

Um comeco sobre as palavras

Começaremos pelo principio, de todos os projectos e ideias que já tivemos acho que esse vai progredir. Transformamos o blog académico, em um blog pensante de ideias compartilhadas se é que pode ser chamado assim: a cada dia da semana, um texto, uma cronica, um matéria ou qualquer manifesto literário que seja será publicado por um colaborador e posto a disrcução e critica aberta aos seguidores, espero que seja do agrado de todos, pos os temas serão abertos. Basicamente essa é a ideia do projecto.

Começando hoje, eu chamado e conhecido por muitos por Eder, vou ser um pouco breve. Estava passando por um período ruim em minha vida, conflitos introspectivo e sentimentais, já tinha procurado todo tipo de ajuda, fiz de tudo para mudar meu astral, porem depois de um tempo, já desistindo de uma solução, um amigo disse para mim durante a aula de teorias da personalidade " -cara voce deve tomar o controle de sua vida", Sabem quando as palavras se encaixam perfeitamente com o momento, depois de tantos conselhos aquelas simples palavras valeram mais do que 3 anos de terapia. As palavras realmente tem poder e podem tanto machucar quanto ajudar qualquer tipo de pessoa, então cuidado com o que fala ao seu próximo e cuidado com o que deixa de falar também.

2 comentários:

lol disse...

Palavras, sao como o vento que avisa a tempestade ou a garoa, palavras é o que nos difere do resto dos seres, o poder de se comunicar, de ajudar, ferir, defender, persuadir. diz-se que os olhos sao a janela da alma, mas a boca com certeza é a porta q escarra tudo que se tem dentro pra fora, a alma é um mar revolto, as palavras sao barquinhos de papel, e voce? voce é só o capitao disso tudo...

Paloma disse...

Bonitas palavras, rsrs...

E tema legal, que leva a uma discussão interessante: dizer sempre a verdade é a melhor saída? de um jeito ou de outro, sendo sutil ou não, é legal sempre dizer o que se pensa, ser autentico?

(Falando isso até lembrei de um texto que li outro dia que fala disso mesmo... Depois passo pra vocês...)

Eu acho que sim, respondendo minha propria pergunta.