terça-feira, 19 de maio de 2009

Pessimismo

Bom, hoje vou mostrar uma tentativa de poema (na maior cara de pau), já que eu não escrevo poemas, só contos.
Fica para avaliação e de certa forma continuação - mais uma vez - da fala do Eder, com toda essa coisa de amor.
--
Sentimento estranho é esse amor
Que quando você menos espera aparece
Como um bem-querer,
um “gostardeestarjunto”
Que te julga, te escraviza, te maltrata.

E quando você abre os olhos
E vê que depende de outro que não é você,
ao invés de tentar fugir,
fazer isso sumir,
não deixar se acostumar,
você gosta!

E ao invés de se sentir preso e julgado
Dependente e exigente
Você se sente livre e amado
Belo e completo.
Feliz.

Talvez esse estranho amor se resuma a uma felicidade com capuz.
Feliz de quem tira o capuz.

--
Não reparem, eu ando meio pessimista...

Até a proxima

3 comentários:

Mellazul disse...

Nós andamos tristes pela insatisfação com o tudo,com aquela sensação de sentir-se mais inteligente que os demais sere humanos,não que me falte a modestia,o que me falta é saco para continuar a levar uma vida de forma reprimida e injustiça...
As coisas simples da vida nos confortam,como uma abraço,um telefonema ou um recado no orkut....
Somos mulheres de naturezas insaciáveis e carentes,acreditamos no amor porque o sentimos em essencia e isso meus amigos...não é poesia...é a realidade nítida e crua das diferenças dos sexos....
Não se sinta pessimista....na verdade...só enchergamos o cético com o obvio e visível aos olhos do coração.

atenciosamente Mellazul

T.Cruz disse...

Pi, não sabia que você escrevia poesias. Foi uma doce surpresa.

Adoro-ser-surpreendidamente, T.

Paloma disse...

Eu não escrevo... Na verdade, acho que a poesia é a forma de expressão mais dificil que existe. Com a poesia nós deixamos transbordar todos os nossos sentimentos, e alguns amigos meus sabem o quão difícil é pra mim expor sentimentos...

Mas é gostoso escrever poesia também, soa como um desabafo as vezes. Agora estou tentando me superar e escrever poesias que não falem propriamente de mim e do que eu penso... Julgo que é fácil demais falar de si mesmo.

--
Brigada pela visita Mellazul, e acredito que esses pequenos versos mal feitos tenham atingido a você também... Mas não seja tão cética quanto eu, o amor é muito bonito quando é correspondido.

Abraços e apareça mais!