sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mentiras de Verdade vs Verdades de Mentira.

Continuo de onde Cristian Arão concluiu, e direi um pouco sobre o que penso à respeito do (s) tema (s) posto em evidência...

***
Dê-me sua melhor mentira...
As vezes isso me tira do sério, quais os critérios (ou padrões) para descrever a verdade? Não importa, ela sempre vem pela metade, então cabe a nós completá-la, ou destrinchá-la, para torná-la nossa.
(mas atenção! mentiras insistentemente repetidas tornam-se verdades com o passar do tempo).
***
Eu tento, muitas vezes em vão me basear em minha vivência para relatar os fatos, provocar pensamentos, ou até absorver idéias e informações, mas na maioria desses embates acabo por me render a dúvida.
(não façam isso, ou pelo menos tentem não fazer).
***
Perdão! fugí ao que realmente importa...
Então, entre "A Caverna de Platão" e "A Matrix de Hollywood" penso em como podemos, por inumeras vezes de modo tão rude, abraçar mentiras tão evidentes, serve qualquer mídia, televisionada ou não, eles usam o humor, dito inteligente, para disfarçar o sofrimento coletivo e/ou "externo", e tudo o que nos é empurrado olhos e cabeça a dentro é uma méra distração, embora hoje em dia chamem qualquer coisa de informação, estar atento, apenas nos ajuda (creio eu) a saber quando não estamos atentos, mas ainda assim, penso que faça sentido assistir tudo isso, talvez pelo fato de que nos emocionamos demais com as novelas, e passamos horas à fio presos a algum novo lançamento cinematográfico, enfim, acredito que a questão seja mais sobre como lidar com isso do que a forma como tudo isso ocorre.
***
(espero ter correspondido as expectativas, mas não esqueçam as pedradas, elas já são praxe!).

4 comentários:

Paloma disse...

Rsrs, bom post de ínicio!!

Eu só quero saber qual vai ser o assunto da semana que vem, já que esse povo invejoso fica roubando minha idéia de roubar a idéia do Eder, rsrsrs...

X disse...

Eu achei legal isso de um roubar a ideia do outro. Ai na semana que vem quem tem q começar com uma ideia nova eh a paloma e assim por diante

Paloma disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paloma disse...

Porque eu!?!?

Deixa que o Eder começar, afinal de contas ele é o chefe né, kkkkkkkkkkk!!!